Forum Statistics:



1 post

It is currently 20 Nov 2018, 16:08

All times are UTC + 1 hour [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 1 post ] 
Author Message
 Post subject: (Tradução) Estudos sobre conjurar comida
PostPosted: 07 Aug 2017, 05:54 
team member
Name: Diaba dos Infernus
World: Rubera

Posts: 141
Quote:
ESTUDOS SOBRE CONJURAR COMIDA
Pesquisa feita por Taki sobie mis.
Artigo escrito por Kagonesti e publicado originalmente em inglês.


Muitos jogadores se perguntam se o esforço gasto para criar comida através de magias vale a pena.

Alguns dizem que os alimentos criados dessa forma nem mesmo são capazes de regenerar a mana gasta pela magia e que, sendo assim, a mana seria melhor empregada quando utilizada em outros tipos de magia como as de cura, enquanto outros, por sua vez, afirmam que a magia de conjurar comida, em média, fornecem mais pontos de mana do que consome no total.

Assim, já que não existe uma resposta clara a respeito desse assunto, nosso pesquisador Taki sobie mis decidiu verificar pessoalmente. E os resultados podem ser conferidos abaixo.

Metodologia:
Taki sobie mis lançou o feitiço de conjurar comida 1600 vezes, juntando toda a comida magicamente fabricada em uma mochila para facilitar a visualização dos números.

Como se pode notar, depois das 1600 vezes em que o feitiço foi lançado, Taki acumulou 328 presuntos (ham), 371 carnes (meat), 327 queijos (cheese), 363 pães (bread), 350 pãezinhos (roll), 340 cachos de uva (grapes) e 313 maçãs (apple).

Image
Um total de 2392 unidades

Mas o que será que isso tudo significa?

Resultados:
Bem, para início de conversa, isso significa que a chance de se conseguir cada um dos tipos de comida é praticamente a mesma, por volta de 14%, contudo, precisamos ir mais fundo e analisar mais de perto o aspecto econômico dessa magia.

Como você provavelmente já sabe, essa magia pode ser usada por Druidas e por Paladinos (Nota de Tradução: Após o update 8.7, de 8 de Dezembro de 2010, a magia passou a ser restrita apenas aos Druidas, e assim permanece até o presente), sendo que a comida consumida por Druidas regeneram mais pontos de mana do que quando consumida por Paladinos. Outro fator a se considerar é o fato de que personagens promovidos regeneram vida e mana ainda mais rápido.

Com isso em mente, comecemos a analisar os dados obtidos por Taki:

Para utilizar a magia de conjurar comida 1600 vezes, ao preço de 120 pontos de mana, foram utilizados um total de 192.000 pontos de mana (1600 x 120). Cada tipo de comida regenera mana e vida em quantidades que variam conforme a vocação do jogador que a consumiu e a existência ou não do fator promoção.

Dessa forma, quando multiplicamos o número de usos da magia com a quantidade de mana regenerada por cada alimento e então somamos tudo, encontramos o total de pontos de mana e de vida regenerados.

Em posse desses números, podemos, então, analisar se os ganhos foram maiores do que os gastos com a magia, calcular a média de regeneração a cada uso da magia, etc. Os resultados podem ser observados na tabela abaixo:

Image
Por cada uso da magia, há uma média de: Perda de 15,1 de pontos de mana para Paladinos; ganho de 19,8 pontos de mana para Paladinos promovidos; ganho de 19,8 pontos de mana para Druidas e ganho de 89,7 pontos de mana para Druidas promovidos.

Conclusão
Como se pode notar, a longo prazo, apenas Paladinos não promovidos gastaram mais mana conjurando comida do que efetivamente recuperam comendo-as, já que em média um paladino regenera 105 pontos de mana com a comida criada por uma magia que custa 120 pontos. Ao menos também regeneram 27 pontos de vida.

Por sua vez, quando promovidos, os Paladinos, assim como os Druidas e a sua respectiva promoção, tem uma média de regeneração superior à mana gasta pela magia, então talvez não seja uma má ideia utilizá-la quando se estiver sem ter o que comer.

Claro, a decisão final sobre valer a pena ou não conjurar comida é sempre sua, mas esperamos que esse estudo tenha lhe ajudado a tomar essa decisão.


Tradução e adaptação: Diaba dos Infernus
Artigo original escrito por Kagonesti e disponível (em inglês) em: http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=6003&research=food

  Ao longo do ano de 2017, visando uma maior acessibilidade, mensalmente o tibia-stats traduzirá para o português brasileiro todas as pesquisas realizadas e publicadas no nosso fansite ao longo dos anos.
Em caráter especial, sugestões, elogios, críticas e demais comentários e discussões poderão ser postadas em português neste tópico.
Nos vemos no próximo mês
 


Top Offline
 Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 1 post ] 

All times are UTC + 1 hour [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum

cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group