Forum Statistics:



1 post

It is currently 14 Nov 2018, 22:15

All times are UTC + 1 hour [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 1 post ] 
Author Message
 Post subject: (Tradução) A arte de se esculpir
PostPosted: 09 Jul 2018, 21:29 
team member
Name: Diaba dos Infernus
World: Rubera

Posts: 141
Quote:
A arte de se esculpir
Pesquisa feita por Gorak. Publicado originalmente em inglês.

Já faz quase um ano desde que os tibianos passaram poder testar suas habilidades artísticas esculpindo mármore ou argila.
Usando somente suas mãos nuas, jogadores vem moldando argila (Clay Lump) em três diferentes esculturas. Usando facas, jogadores vem entalhando mármore (Marble Rock) em três diferentes estátuas.
Isso, claro, quando o jogador foi habilidoso o suficiente para não estragar a matéria-prima no processo.

Após um longo e cansativo período de experimentos em cima destas mecânicas de jogo, finalmente podemos disponibilizar algumas estatísticas para vocês.

Image
Sua tentativa de modelar o bloco de mármore falhou miseravelmente.

Após o uso de 11.600 (onze mil e seiscentos) Clay Lumps e o uso de 4.119 Marble Rocks, descobrimos que os dois tipos de material possuem praticamente as mesmas chances de fracasso ou de sucesso quando comparados entre si.

Baseado nos nossos experimentos e na preferência da CIPSOFT em arredondar os números, podemos estimar com uma boa certeza que as chances de sua aventura artística resultar em um completo desastre e destruir o material (break) gira em torno de 62,5%, ao passo que o sucesso em se conseguir uma escultura rústica (rough) é de 26,5% e o de uma escultura boa é de 10%.

A chance de se moldar ou entalhar uma escultura perfeita (pretty/beautiful), no entanto, é de apenas 1%. o que significa uma média de 100 tentativas até que se obtenha o primeiro achievement relacionado a esta arte.

O gráfico abaixo ilustra melhor as chances de sucesso ou fracasso ao moldar argila ou esculpir em mármore:

Image
Gráfico demonstrando as chances de falha(break) e de sucesso em fazer uma escultura rústica (rough), uma escultura boa (normal) e uma escultura perfeita (pretty/beautiful)

Uma curiosidade interessante é que durante a fase de testes do update de verão de 2010, [player]Gorak[/player] teve a oportunidade de conversar com a Chayenne, até então membro da CIPSOFT responsável pelo conteúdo do jogo, sobre alguns problemas relacionados a diversos achievements.

Durante a conversa, descobrimos que os achievements relacionados às esculturas envolviam concluir com perfeição 10 estátuas de cada material, diferente de como é hoje.

Para piorar, à época, era possível se obter argila e mármore tão somente dos Eternal Guardians, criaturas restritas e encontradas apenas em uma área específica da quest Children of Revolution, acessível uma vez por semana. Essa situação, aliás, foi o que motivou a inclusão dessas criaturas nas profundezas dos labirintos de Banuta.

Para tornar um pouco mais viável o achievement, os itens necessários ainda foram adicionados a algumas outras criaturas.

Hoje em dia não é mais segredo nenhum e muita gente já deve ter ouvido que existem achievements relacionados a esculpir com sucesso uma estátua de cada, e cinco estátuas de cada e, me arrisco a dizer, que talvez existam mais achievements relacionados à ideia original de se esculpir 10 estátuas, o que significa que o jogador teria de gastar um tempo considerável para conseguir todo o material pessoalmente.

Para se ter uma ideia de quantas criaturas é preciso matar, em média, para que alguém conseguiga cada achievement, organizamos a tabela abaixo:

Tabela 1: Numero de Criaturas necessárias para se conseguir os achievements de moldar Clay Lump
Image

Tabela2: Numero de criaturas necessárias para se conseguir os achievements de esculpir Marble Rocks
Image

Certamente são números impressionantes. Especialmente se o jogador pretende fazer tudo sozinho.

Mas há mais por trás desses números!

Se houver realmente um achievement para esculpir 10 estátuas perfeitas, a experiência obtida também seria gritante.

Por exemplo, um jogador que caçasse Jagged Earth Elemental em busca de todas as Clay Lumps necessárias teria obtido, ao final, 130.000.000 (cento e trinta milhões) de pontos de experiência sem que nem mesmo o bônus da stamina fosse levado em conta.

Isso é o mesmo que ir do nível 1 ao nível 200!

Se o seu alvo fosse Muddy Earth Elemental, mais fracos, ainda assim estaríamos falando em 45.000.000 (quarenta e cinco milhões) de pontos de experiência, ou seja, o necessário para se atingir o nível 141.

Não tão grandioso mas ainda assim impressionante.

Com isso, a moral da história é que se você for louco por achievements, é melhor abrir sua carteira, ou talvez você não consiga seus objetivos tão cedo.



Tradução e adaptação: Diaba dos Infernus
Artigo original escrito por Gorak e disponível (em inglês) em: http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=6003&research=fishing

  Ao longo de 2018, visando uma maior acessibilidade, bimestralmente o tibia-stats traduzirá para o português brasileiro todas as pesquisas realizadas e publicadas no nosso fansite através dos anos.
Em caráter especial, sugestões, elogios, críticas e demais comentários e discussões poderão ser postadas em português neste tópico.
Nos vemos no próximo mês
 


Top Offline
 Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 1 post ] 

All times are UTC + 1 hour [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum

cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group